04 maio 2009

Eu nasci numa família cristã, como muitos de nós, mas nunca tive um compromisso real com o Senhor. Durante a minha infância tive algumas experiências, mas nada que se comparasse a uma vida real de intimidade com Deus. As primeiras vezes em que estive no meio de adolescentes que serviam ao Senhor foram somente por obrigação, não sentia nenhum prazer em ter uma vida como a deles, mas isso acontecia porque verdadeiramente eu nem sabia como era ter uma vida assim.Tive uma decepção muito grande, por acreditar ter "amigos" no mundo e depositar neles as minhas expectativas. Não acredite que isso pode acontecer. Já vivi os dois lados da moeda e com certeza, nada se compara à família que nós encontramos no Corpo de Cristo. Somos bem mais que amigos, somos irmãos!Em 2006, depois dessa decepção, participei do meu primeiro retiro com adolescentes, confesso à vocês que a minha motivação era só zuar e curtir aqueles dias, já que não tinha nada melhor pra fazer. Mas naquele retiro, eu experimentei coisas que ninguém poderia me oferecer espontaneamente. Já havia encontrado o Senhor e como o filho pródigo eu já tinha voltado pra casa, mas faltava ser aceito. Encontrei uma família de verdade, passei a ter interesse em zelar por essa família, pelos meu irmãos.O Espírito trouxe ao meu coração uma palavra que me trouxe muito temor: "E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Ezequiel 22:30". Com isso eu tive consciência de que tinha um papel, uma missão, e que pra que não sobreviesse destruição sobre aqueles que eu amo, aqueles que são parte de mim, era necessário que eu me colocasse na brecha. E eu fiz isso !Por amor ao Senhor, aos irmãos e ao meu chamado, permaneci durante 2 semanas orando ao Senhor para que ele me usasse, levando em conta que pedi pra ser usada de alguma forma que não fosse pra aparecer muito, pois sei que tenho certa limitação nessa área. É, mas nem sempre é como nós pensamos, os planos de Deus são mais altos que os nossos, rs. Depois dessas 2 semanas o Rafael me chamou pra participar da comissão de adolescentes e chegar junto nessa missão, Ele me usa no que Ele sonhou e ainda aproveita pra me curar das minhas deficiências, rs. Ele é tremendo. ;Dà partir de então, estou nesse ministério, nesse chamado, nesse mesmo mover. Tenho certeza que Deus ainda tem grandes coisas pra fazer através de nós e que se for preciso, vou onde Ele quiser pra realizar esse sonho.Tenho temores, receios, sei que existe muito pra se fazer. Mas também "tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo...". Filipenses 1:6

Thamata Marini. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário