17 abril 2009

Eu aceitei a Jesus na minha Pré – Adolescência, e nessa época, era muito envolvido nos meios de alguns adolescentes. Passando um tempo depois mudei de discipulador e um tempo depois ele virou Líder dos adolescentes. E com isso pude ver muitas coisas acontecendo no meio dos adolescentes e aquilo me enchia os olhos, pois eu também era um adolescente e estava vendo o quanto que eu tinha de potencial, que eu nem sabia que existia. Na época teve uma gincana em um retiro. E ali foi onde eu vi o quanto que os adolescentes unidos podiam “TUDO”. E até foi desse retiro que surgiu meu apelido de Pato, pra quem não sabe rs... Pois me fantasiei de Pato, eu era o mascote, e o nosso Grupo ganhou... Uhuull.. =)
A partir daí, comecei a desejar trabalhar no meio dos adolescentes. Mais nunca tomava uma atitude, na verdade, não sabia o que eu iria fazer dentro do Ministério, procurei ficar na minha e ver o que Deus iria fazer, pelo o incrível que pareça, Ele fez.
Passei um tempo muito descansado em servir a Deus, meu Líder percebeu isso e me propôs algumas alternativas de ministério e fui analisando e vi que me encaixava bem no meio dos adolescentes.
Me apresentei ao Rafael, dizendo que tinha peso e carga pelos adolescentes, só não sabia em qual área de fato eu iria atuar dentro do ministério, isso foi meu maior desafio, pois sabia que Deus me queria ali, só não sabia pra que.

(Romanos 11:36) - "Porque dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém".

É por Deus que fazemos todas as coisas. Não fiquei esperando Deus me capacitar mais, ou me dá tributos de honra para eu entrar no Ministério que eu tinha desejo de atuar, dei a cara a bater e disse: Senhor é pra você que estou indo, que eu possa ser um canal do seu reino nesse Ministério em alguma coisa. Sei que és Tu que me capacitas, pois tudo é por meio de Ti e nada foge do seu controle, quero fazer pra Sua Glória!
E hoje Deus sempre fala algo comigo sobre os adolescentes, e ate mesmo entre os Jovens da Igreja. Deus gosta de Ousadia. Seje ousado como fui. E faça esse desafio com Deus também. Garanto que você vai se surpreender consigo mesmo e com Deus!
(Efésios 3:12) - No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.

Um forte abraço meus irmãos queridos =)


Thiago Frederick – Pato / Tito

Nenhum comentário:

Postar um comentário