11 março 2010

Moldado para Servir a Deus !

Moldado para Servir a Deus
Rick Warren


"Sirva a Deus para glorificar a Ele".


A Bíblia usa o termo "coração" para descrever o lote de desejos, esperanças, interesses, ambições, sonhos e afeições que você possui. O que você ama fazer, seus interesses e o que mais lhe importa, ainda hoje usamos a palavra nesse sentido, quando dizemos: "Eu te amo de todo o meu coração”.
A Bíblia diz: Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós. Seu coração revela o que os outros pensam que você é ou o que as circunstâncias o forçam a ser. Seu coração determina o porquê de você dizer as coisas que diz, sentir-se como se sente e agir da forma que age.
Fisicamente, cada um de nós tem um batimento cardíaco exclusivo, nosso coração bate com padrões sensivelmente diferentes. Do mesmo modo, Deus deu a cada um de nós um "compasso" emocional único que dispara quando pensamos em assuntos, atividades ou circunstâncias que nos interessam.
Existem certos assuntos que lhe despertam paixão e outros para os quais você não liga a mínima. Algumas experiências o entusiasmam e prendem sua atenção, enquanto outras o desanimam ou matam de tédio. Elas revelarão a natureza de seu coração.
Não ignore seus interesses. Imagine como eles podem ser usados para a glória de Deus. Há uma razão para que você goste de fazer essas coisas. A bíblia nos manda continuamente servir ao senhor com todo o [...] coração. Deus quer que você o sirva apaixonadamente, e não por obrigação. As pessoas raramente se destacam em tarefas que não apreciam ou que não lhes desperte paixão. Deus quer que você use sues interesses naturais para servir a ele e aos outros. Ouvir os impulsos internos pode indicar-lhe o ministério que Deus tenciona que você tenha.
Como você sabe quando está servindo a Deus com o coração?
O primeiro sinal revelador é o entusiasmo. Quando você está fazendo o que ama fazer, ninguém precisa motivá-lo, desafiá-lo ou inspecioná-lo. Você faz pelo mero prazer. Você não precisa de recompensas, aplausos ou pagamentos, por que adora servir dessa forma. O oposto também é verdade quando você não se entusiasma com que faz, é facilmente desestimulado.
A segunda característica de quem serve a Deus com o coração é a eficiência. Todas as vezes que você faz o que Deus o condicionou a amar, você se torna bom nisso. A paixão leva à perfeição se você não se importa com uma tarefa, é improvável que se destaque nela. Em contrapartida, os maiores realizadores, em qualquer campo, são movidos pela paixão, e não por lucro e obrigação.
Não se conforme em apenas alcançar “uma boa vida”, porque uma boa vida não é boa o suficiente. No fim das contas, ela não satisfaz. Você pode ter muito do que viver ainda assim não ter para que viver. Em vez disso, almeje “a vida melhor” - servir a Deus de forma que exprima o que está em seu coração.
Chegue a uma conclusão sobre o que gosta de fazer - o que Deus lhe colocou no coração para fazer - e então faça isso para a Glória de Deus.


Extraído do livro - Uma Vida com Propósitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário