06 abril 2009

Cooperadores

Em 2002 fazia quatro anos que entregara minha vida a Jesus. Porém não conseguia me livrar da impureza sexual. Naquele ano o Senhor me feriu com uma enfermidade por causa da minha rebeldia: a tuberculose, e mesmo assim não o obedeci. Após os seis meses de tratamento fui curado , embora ainda estivesse doente na alma. Já no início do ano de 2003, fui a casa do meu discipulador, Marcelo Mafra, para confessar meus pecados ( vale aqui uma ressalva de que eu não tinha uma prática de andar na luz, que para mim significa expor pensamentos, sentimentos e obras, quer sejam boas ou más). Só confessava meus pecados para aliviar uma consciência carregada e bagunçada pelo mal. Acreditava estar angustiado, e quando disse isso ele me contou de que quando ficara dessa forma não conseguiu dormir e desejou me ver assim também, pois só desse jeito eu buscaria a Deus verdadeiramente.Naquela noite fui para casa e pela primeira vez não pude dormir de tanta angústia. Busquei ao Senhor como nunca antes. Foi quando ouvi: “(Oséias 5:15) – “Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.” Podia sentir todo o meu ser estremecer naquela noite diante de Deus. Senti que Ele estava ali dentro do meu quarto com sua densa presença. Mas percebi também no meu espírito que a cura estava próxima como nunca antes. Continuei lendo e conheci a vontade de Deus: (Oséias 6:1) – “VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos tará a ferida”.(Oséias 6:2) – “Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele”.(Oséias 6:3) – “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Deus me envolveu com sua presença de Amor e fui liberto naquela noite da impureza sexual. Conhecia a intimidade da pessoa do Espírito Santo. E este dia foi um divisor de águas na minha vida.O que me motivou a não desistir? Eu tenho um chamado e um sonho: Um dia Deus falou que eu era um apostolo. E como tal arde em meu coração ver uma geração de adolescentes maduros, cheios do Espírito Santo, impactando com sua extravagância devotada ao reino de Deus, rendida ao senhorio de Jesus esse mundo que carece desesperadamente de pessoas que não só falem, mas palpavelmente até eles o Amor de Deus que está em nós. (Romanos 8:19) – “Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus”.
Alan Paixão (Secretaria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário