17 fevereiro 2009

Devocional

17/02/09 - 08:42

3º DIA
"VOLTANDO PARA A VERDADE"
“Disse Jesus aos Judeus que haviam crido nele: se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meuá discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará”.


JOÃO 8.31-32

Um passo a diante em nosso caminho para a intimidade com Deus é um relacionamento sincero e verdadeiro. Quando conhecemos a verdade, imediatamente nos apegamos a ela. Conhecer algo é mais que o mero reconhecimento da sua existência. Implica em relacionamento a Concordância exaustiva de Strong define o termo “conhecer”, encontrado nesse texto, como “absolutamente; em uma grande variedade de aplicações e implicações; uma lealdade a verdade não somente em um nível mental, que mude nossas percepções em apenas um nível, mas que se infiltre até atingir todas as áreas do nosso ser”. Isso é o que acontece quando a verdade se torna parte de nós.
Precisamos conhecer a verdade com uma intimidade mais profunda do que a que tínhamos com a mentira. Naquele tempo, vivíamos sob o poder de mentiras, e elas nos tornam cativos. Se vivermos a verdade, ela nos libertará. Conhecer a verdade é viver a verdade. É a verdade que vivemos que nos torna livre.
Então a verdade penetra profundamente e vai mais longe que a mentira, dissipando com a luz qualquer escuridão que se oculte nas ares remotas de nossa alma. Apenas o conhecimento da verdade não será suficiente. Precisamos de um relacionamento com a verdade. A pergunta muda de “O que é a verdade?” para Quem é a verdade?”
Eu (Lisa) sua casada e embora outros possam conhecer algo sobre meu marido ou conhecê-lo pessoalmente em alguns níveis, eles nunca o conhecerão da mesma forma ou dimensão que eu conheço. Eles podem conhecer John Bevere, o amigo, pastor, escritor patrão ou pai. Mas, somente eu o conheço no íntimo e exclusivo nível de marido. Esse é nosso relacionamento. Embora outros possam conhecê-lo pelo que ele faz, eu conheço John Bevere pelo que ele é. Nós somos um.
Em nosso caminho para a intimidade com Deus Pai, devemos nos tornar um com a verdade porque temos sido um com a mentira. Quem é a verdade? Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, se não por mim” (Jo 14.6).
Jesus é o caminho que buscamos. Ele é a verdade que nos liberta. É a vida pela qual ansiamos. Você pode estar duvidando do que eu disse: “Eu conheço, mas eu não me sinto livre. Sinto-m e cativo!” Ele permite que o cativeiro seja um convite para que possamos conhecê-lo mais profundamente. Ele está o levando para mais perto, mais profundo, para junto de si. Enquanto você viaja do cativeiro à liberdade, ele deseja ser seu companheiro e Senhor. Ele não quer que você tente novamente com sua próprias forças. Você já tentou e falhou.
Muitas vezes, é mais fácil aceitar as mentiras que a verdade. Uma mentira é mais facilmente seguida por outra e mais outra. Mais a mentira pára quando a verdade se manifesta. A verdade é a única que pode parar o avanço da mentira. Quando somos constantemente bombardeados com mentiras, começamos a acreditar nelas. Assim, quando as mentiras ocorrem por um longo período para outras e para nós mesmos, passamos a crer nelas e a duvidar da verdade.
Deus oferece a verdade a qualquer um que se volte para Ele e o busque. A verdade custou a vida do filho de Deus, Jesus. Ele espontaneamente chamo todos os que tem ouvidos para ouvir. Ele quer a glória dessa libertação e desse retorno à intimidade. Tudo o que exige de nós é um nível profundo de rendição è verdade, uma submissão de sua vontade à dele.
Faça uma pausa na sua jornada pelo deserto e ore oração abaixo, para que você possa abrir o coração à verdade de Deus.

REMOVENDO BARREIRAS
Faça uma firme e sincera avaliação do seu relacionamento com seu Pai Celestial. Ele está baseado em mentiras ou na verdade? Faça um compromisso hoje de permitir que sua mente e seu coração sejam permeados com a palavra de Deus.

ORAÇÃO
Jesus, eu te conheço como Salvador, Mestre e Senhor. Eu peço que te mostres a mim como a verdade. Deixa esta luz penetrar através da escuridão da mentira. Tu és a palavra eu se fez carne. Ao me submeter a tua palavra, que ela se torne carne para mim. Eu elejo a ti e as tuas palavras como autoridade máxima em minha vida. Abre meus olhos para que eu possa ver-te assim, contemplarei a verdade. Em teu nome, amém.

A LUZ DE HOJE PARA O CAMINHO:
JOÃO 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário