24 outubro 2009

Notícias

"Livro com ilustração de sexo e palavrão é material didático em escola de Vila Velha"
Fonte: g1.globo.com
Publicação: 23/10/2009

Aluno de 12 anos pegou a publicação emprestada e mostrou à mãe. Secretaria de Educação diz que mandou recolher todos os exemplares.
Uma escola da rede municipal de ensino de Vila Velha (ES) emprestou um livro com ilustrações de sexo e com palavrões como material de apoio para um aluno de 12 anos.
Ele havia recebido a tarefa de fazer uma redação e procurou a biblioteca da escola de ensino fundamental onde estuda, a Leonel de Moura Brizola, no bairro Santa Rita. Quando chegou em casa, mostrou a publicação para a mãe, que ficou perplexa. O material possui o selo do Ministério da Educação (MEC).
“Comecei a folhear e achei um absurdo ter dentro de uma escola um livro como esse. Estou constrangida e com vergonha que meu filho tenha visto estas imagens", disse a mãe, que pediu para não ser identificada.
O livro trazia cenas de sexo, violência e embriaguez. Também utilizava de linguagem pesada e grosseira e cheia de palavrões. as ilustração são bastante agressivas. Numa cena, por exemplo, um homem bate numa mulher. Em seguida, é a mulher que bate no homem.
A diretora da escola foi procurada, mas disse que não conhecia o fato porque não havia sido comunicada pela família. Porém, ela confirmou que todas as publicações da biblioteca são aprovadas pelo MEC.
A Secretaria de Educação de Vila Velha informou que foi determinada a retirada de todos os exemplares do livro da rede municipal, que serão devolvidos ao ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário