25 maio 2009

"Ministério Pastoral: Discernimento Espiritual"
"Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?" - 1 Rs 3:9
"De que forma pode haver tanto conhecimento bíblico e tão pouca visão, tão pouco entendimento moral, é um dos enigmas do atual cenário religioso..."
Que a assim chamada religião bíblica está sofrendo um rápido declínio em nossos dias é tão evidente que não exige nenhuma prova; mas o que trouxe à tona esse declínio não é tão fácil de se descobrir. Só posso dizer que tenho observado uma carência entre cristãos evangélicos que pode muito bem ser a causa real da maioria de nossos problemas espirituais. É claro que, se isso for verdade, então o suprimento dessa falta seria a nossa necessidade mais premente.
A grande deficiência a que estou me referindo é a falta de discernimento espiritual, especialmente entre os nossos líderes. De que forma pode haver tanto conhecimento bíblico e tão pouca visão, tão pouco entendimento moral, é um dos enigmas do atual cenário religioso...
Se não for a maior necessidade, então certamente uma das maiores é o surgimento de líderes cristãos com visão profética. Precisamos desesperadamente de profetas que possam enxergar por entre a névoa. A menos que eles venham logo, será tarde demais para esta geração. E se eles vierem, certamente crucificaremos alguns deles em nome da nossa ortodoxia mundana. Entretanto, a cruz sempre é o arauto da ressurreição.
A. W. Tozer

Nenhum comentário:

Postar um comentário