31 março 2009

Ultimas Notícias

31/03/09 - 14:21
"Comoção no sepultamento de jovem assassinada"
Corpo da evangélica Karla Reis, morta domingo quando voltava da igreja, é enterrado no Rio
.

A polícia do Rio requisitou à companhia que administra o metrô as fitas do sistema de câmeras de segurança da Estação Cidade Nova, em cujas imediações foi assassinada no último domingo a estudante Karla Leal dos Reis, de 25 anos. O delegado Rodolfo Waldeck, titular da 6ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação do caso, acredita que as imagens captadas possam ajudar a identificar os três criminosos envolvidos na ação, que até agora permanecem foragidos. Apenas um retrato falado do homem que fez o disparo na nuca da jovem foi elaborado com a descrição dos pais da vítima, principais testemunhas da ocorrência.
Karla voltava para casa na companhia do pai, o porteiro Carlos Antônio dos Reis, e da mãe, a vendedora Iolete Fátima Leal dos Reis, depois do culto na Igreja Assembleia de Deus da Penha, subúrbio do Rio. Ela frequentava aquela congregação desde a infância. Eles saltaram do ônibus na Avenida Presidente Vargas, região central da cidade, por volta das 19h30, e foram abordados pelos criminosos armados. Após ter seus pertences saqueados, a estudante pediu que os ladrões devolvessem sua Bíblia e o crachá de estagiária da Caixa Econômica Federal, onde atuava na área administrativa. Irritado com o pedido, um dos bandidos atirou nela a sangue-frio, depois de lhe devolver os objetos.
Levada para o Hospital Souza Aguiar, também no centro do Rio, a estudante já deu entrada na unidade sem vida. Karla foi executada um dia depois de seu aniversário. Ela já havia combinado com os pais um passeio no shopping, no dia seguinte, quando comprariam seu presente. “Choca muito essa crueldade. O bandido voltou só para atirar porque Karla pediu de volta coisas que eram importantes para ela. Morreu com a Bíblia debaixo do braço”, disse o pastor Fábio Borges, amigo da família e que está prestando atendimento espiritual aos pais da vítima. Ontem, no velório, os pais da estudante estavam inconsoláveis. Num clima de grande comoção, o corpo de Karla foi sepultado no Cemitério do Catumbi, zona norte do Rio. A mãe fez uma oração emocionada: “Senhor, minha filha está descansando em teus braços, mas me dá um consolo. Acalma esta cidade e o rapaz que fez isso, para que ele venha à tua casa. Conforta o coração aflito da mãe dele e de todas as mães que sofrem como eu”. Apresentados a dois suspeitos, os pais de Karla não os reconheceram como autores do crime. Filha única, Karla se formaria em administração de empresas no meio deste ano, e estava animada com o estágio. Ontem, a turma da jovem na faculdade UniCarioca foi dispensada e os professores fizeram um minuto de silêncio. Um dos pastores da Assembleia de Deus da Penha, Ivanildo de Andrade, disse que a família fazia grande esforço para custear seus estudos. “Era uma filha exemplar. Ela estava feliz e ajudava a família”, contou o religioso. Segundo ele, foi Karla quem convenceu o pai, que tinha problemas com a bebida, a entrar para a igreja. Ivanildo disse que a igreja deve realizar um culto especial para orar pela família e pedir a Deus que console seus parentes e amigos.

Um comentário:

  1. Isso realemente foi um baque para todos. Realmente o que era de mais importante pra essa joven era sua biblia e seu crachar. Tenho certeza que essa menina está perto do Papai. Q Deus console essa familia e traga arrependiemnto a esse homem q fez tamanha coisa. Louvo a Deus por me livrar de homens maus e de acidentes. trabalho na cidade, bem perto de onde essa joven foi morta. e lá as coisas realmente não são faces! Q o Senhor continue guardando a sua igreja!!

    ResponderExcluir